quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Em Porto...

O voo foi tranquilo, quando cheguei em Madri passei por um tremendo constrangimento, só faltou eles mandarem eu tirar a roupa para passar pelo detector de metais e falam com vc gritando como se fosse um animal... mas tudo bem. PASSOU!
Cheguei em Porto sentindo falta de casa, quero muito essa experiência, não me entenda mal, não sou mal agradecida, mas de fato um xoque cultural não é algo fácil... dá um mix de solidão e desespero, uma sensação de impotência... como se vc pensasse: Que diabo eu vim fazer aqui? rerererere... mas acho q isso é passsageiro... essa sensação deve ir embora depois....
Sai de casa a tarde e fui andar na rua de casa aqui do Porto... e p encantamento começou a tomar conta, reaprender as pequnas coisas como fazer compra de supermercado e ver q torrada é "tosta", q leite é "meio magro e meio gordo".
Agora...impagável é ser "gringa" rerererere como que pode? nem que eu quisesse passaria por cidadã, fica nítido q sou de fora, especialmente quando eles falam comigo e tenho que pedir para repetir pq não entendo "português" e ser lisonjeada com um belo elogio de um desconhecido que mesmo timidamente e de forma muito cortês e educada me pergunta: "Todas as brasileiras são tão bonitas como vc? Me desculpe, mas tu é muito bonita mesmo, sem querer parecer grosseiro" rerererere um dia e tanta história... mas uma coisa é certa... Eu amo minha vida no Brasil, lá estão as pessoas que são importantes para mim e mesmo com muito para contar no coração uma coisa é certa: saudade.

Coração aberto para as experiências que virão...

Nenhum comentário: