domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quem não teve a sua própria "Ponte para Terabitia"?

 




Estava em casa e passou essa doçura de filme, não havia ouvido falar dele antes e fiquei encantada com a sensibilidade do roteiro e a linda fotografia... Retrata o universo infantil com muita ludicidade e me fez pensar na minha própria infância, sei que tive muita sorte em ter minha própria "Ponte para Terabitia"...
Em 1993 ou 94 minhas sobrinhas moravam na minha casa, meu quintal era enorme, se tratava de um terreno que meu pai construiu uma casa muito pequena e fez uma grande plantação, muitas plantas e árvores...
Sempre fui muito sonhadora e imaginativa, juntei minhas sobrinhas e uma vizinha coloquei um lençol em volta do beliche e criei o "clube dos caveiras", tinha 11 anos e minhas sobrinhas 5 e 3, a vizinha deveria ter uns 6... Nessa época gostava muito de ler Pedro Bandeira e os seus "Karas", livros "A droga da obediência", "A droga do Amor", "Pântano de sangue" e o "O anjo da morte" davam um quê de aventura a minha imaginação e aquele quintal cheio de barrancos de terra e muito verde era o meu cenário de aventura... minha Terabitia... lá salvamos o mundo, procuramos tesouros, resolvemos mistérios, nos sujamos, rimos e deixávamos a mente se soltar...
Você que agora lê deve ter tido a sua Ponte para Terabitia também, sugiro veja essa bela película e se conecte novamente com essa terra que pela necessidade da vida a gente deixa adormecida em algum lugar do passado...

Um comentário:

Ana... disse...

A Droga do Amor? Humrum.

Este irá para fila de espera. Tenho tantos a frente.rs

:)