quarta-feira, 9 de junho de 2010

HUMANO OU RATO? - Por Lilian Borges.


A pior dor é a da exclusão
Divide, humilha, tira dignidade.
O que você é, um homem ou um rato?
Mora na rua
No esgoto
No lixo
No mato
Não é digno dos edifícios altos
Pretinho
Veado
Mendigo
Criminoso
Pobrinho
Vai lá, faz um monte de filhinho...
Aqui não tem lugar pra você
Pega a vassoura!
Enxota daí!
E vê se quando eu atirar em você não atrapalha o trânsito
Acidente no curso do progresso, vê se não atrapalha...
Sai daí moleque que eu não quero drops!
Eu quero a cocaína que vendem lá na sua casa
Pra depois que você virar manchete
Fazer da sua vida um filme, ganhar um prêmio e eu virar um chefe.
Oh resto de humano! Cala a boca e come esse sopão que já é muito pra você.
A pior dor é a dor da exclusão
Então não me venha com essa não
Isso tudo não é natural.
O que você é?
Homem?
Rato?

Nenhum comentário: