sábado, 3 de julho de 2010

Um traço de mim... (Reflexão de aniversário)


Eles tem um traço de mim... me fazem lembrar o que de melhor desejo para minha vida e o que desejo fazer com meus descendentes... esse traço negro que corre em minhas veias, nordestinos! Paraibana e pernambucano... Meu sangue é quente e minha língua é voraz, não meço esforços, não meço sonhos, incontrolável, sádica, sonhadora, afiada, eles não me ensinaram a baixar a crista! Ah! Como queria que vocês estivessem aqui...
Mais um ano se passou e estou ficando mais velha, alguns traços já se revelam e meus 28 anos se apresentam ainda com muitos desafios, com alguns caminhos a semear e com muita, mas muita estrada pra trilhar...
Tem algo em mim que me assombra, esse livro aberto que se auto destrói revelando aos inimigos as fáceis formas de encurralar, odeio ah! como odeio ser vulnerável assim...
Voar e voar é o que me resta!
Pra bem longe ou pra pertinho tento fugir desse traço que me revela... tenho medo de mim... tenho algo aqui dentro que só se revela quando escrevo... essa aqui parece comigo, como atriz que sou, sou várias personagens... vários "eu" que ora veste-se de palhaço, ora quer ser rei, muitas vezes é escravo, outras faz-se dominante... mas a maior questão que carrego agora é:

Como posso permitir-me voar quando minhas asas estão ainda acorrentadas?
Ainda aguardo resposta.




CENÁRIO AUTOBIOGRAFICO:
Mês de julho meu aniversário e ainda muitas reflexões.

2 comentários:

Ana... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana... disse...

Apenas 28 aninhos Lica?! Só 28 aninhos.
E eu já vou para os 30 meu, tou lá na beirinha.
Pensa que acho ruim? Não. Eu adoro, pq sinto mais vida e quanto mais sinto mais quero.

Faço aniversário, nada do que o povo diz, "não fia depois dos vinte e tantos é completar anos!"

Posso chegar nos 80 anos pra mim é aniversário. E adoro a parte dos piques (hahahah)me faz rir.

É vida!
É primavera!

bjs